Buscando a tinta tampográfica ideal para o seu produto? Que tal contar com um laboratório especializado e certificado no desenvolvimento e fabricação de tintas tampográficas?

Na Oscar Flues você encontra a tinta para a sua necessidade. Conte com o nosso laboratório para identificar, fornecer ou até mesmo para desenvolver a tinta ideal para o seu produto.  Realizamos testes de aderência e damos todo o suporte necessário, prover soluções em tampografia é o negócio da Oscar Flues.

Nossa Atuação

A Oscar Flues conta com um portfólio completo em tintas tampográficas, tanto em produtos como serviços. Temos tintas para impressão em plásticos, metais, tecidos, couro, madeira, e muitos outros materiais em todas as cores. Além de, contar com todo suporte necessário para excelentes resultados de aderência, continuidade da produção, e qualidade de impressão.

Para garantirmos que a aderência corresponderá as suas expectativas, a Oscar Flues realiza amostras de impressão sem custo, você só precisa enviar um produto para nossa empresa e nós cuidamos do resto.

Além de testes de aderência, amostras de impressão, garantirmos o fornecimento contínuo seguindo rigorosos padrões de qualidade. Nossas tintas são fornecidas em embalagens são de 100g, 500g e 1kg.

1. Teste de aderência e amostra de impressão

Envie uma amostra física de seu produto para a Oscar Flues para realizarmos testes e determinamos a melhor tinta, considerando as particularidades do seu negócio – tudo isso de graça.

2. Amostra de tinta para teste em máquina

Nada melhor do que testar a tinta na sua empresa, na sua máquina, na sua linha de produção. Conte com uma amostra de 100g para realizar diferentes testes – isso é o suficiente para 1 a 5 dias de produção dependendo da sua máquina.

3. Fornecimento contínuo

Conte com um parceiro que garante o fornecimento da tinta de no prazo, e com rigor no padrão de qualidade, contribuindo para a continuidade na linha de produção.

Política da Qualidade

“O compromisso da Oscar Flues é atender a satisfação de nossos clientes, colaboradores e partes interessadas, buscando a melhoria contínua do sistema de qualidade, competitividade nos negócios e preservação do meio ambiente”

Líder em tampografia no Brasil, aqui você encontra um parceiro especializado e focado em prover soluções em tampografia.

mais de

0

anos de história

mais de

0

clientes ativos

mais de

0

máquinas tampográficas fabricadas

null

Altíssima qualidade e cobertura

Tintas formuladas especialmente para tampografia, contando com aditivos e pigmentos especiais para impressões de qualidade.

null

Tinta customizada na cor da sua necessidade

Você recebe a tinta pronta já na cor que precisa, sem a necessidade de misturar cores ou ajustar tonalidades, evitando o desperdício de tempo e insumos nessas tarefas.

null

Tintas atóxicas

Nossas tintas são fabricadas com produtos atóxicos trazendo segurança para o meio ambiente e operadores seguindo os padrões das normas internacionais ROHS.

+ de 500 toneladas de tinta para tampografia

Contamos com experiência de ter fornecido mais de quinhentas toneladas de tintas tampográficas, além de contar clientes de variados tamanhos, desde microempresários até empresas multinacionais.

Tintas certificadas - ISO 9001.2015

Garantia de qualidade e rastreabilidade das tintas das nossas tintas tampográficas.

Aplicações

Perguntas Frequentes

Se você não conhece a composição exata do produto que pretende imprimir em tampografia, não tem problema nenhum! Caso tenha uma peça ou mesmo, uma parte da peça, podemos realizar testes de aderência em nosso laboratório e determinarmos a tinta que mais se adequa para o seu produto. Tudo isso, sem custos!

Existem diferentes testes para avaliar a aderência, os mais populares são os testes de raspagem e fita adesiva.

– Teste de raspagem: esse é o teste mais simples, basta você tentar remover a tinta raspando a mesma com a unha. Se a tinta se desprender facilmente, o resultado não é positivo, se a tinta se manter intacta a aderência é aprovada.

– Teste de fita adesiva: para realizar esse teste você vai precisar de uma fita adesiva, colar sobre a impressão tampográfica e puxar de uma só vez, se uma parte da tinta se desprender da peça, o resultado é negativo, caso não haja desplacamento de tinta, a aderência é positiva.

Esses são os dois testes mais frequentes, mas existem diversos outros mais específicos, como por exemplo, testes com produtos químicos. No ramo de perfumaria é muito comum realizar testes de aderência com álcool, pois este é um dos componentes do perfume. Vale lembrar o que os testes de aderência devem ser realizados após a cura da tinta.

A cura da tinta ocorre quando as reações químicas que acontecem entre a tinta e o substrato (produto impresso) estabilizam, por isso é possível determinar se houve ou não aderência após esse período. Para as tintas monocomponentes (tintas que não necessitam de catalisador), a cura da tinta ocorre 48 horas após a impressão. Para as tintas bicomponentes (tintas que necessitam do catalisador), a cura da tinta ocorre 72 horas depois da impressão.

A secagem da tinta a toque consiste na secagem superficial da mesma, assim é possível passar levemente o dedo sobre a impressão sem que a tinta borre. Isso ocorre entre 30 segundos e 2 minutos após a impressão, mas não quer dizer que a cura da tinta foi finalizada.

A Oscar Flues tem uma tinta que aplica a inúmeros materiais com excelentes resultados de adesão, como: PS, PC, ABS, PVC, tecido, madeira, couro, entre outros. Para outros materiais temos linhas de tinta específicas.

Não, normalmente as tintas tem um diluente correspondente. É importante ressaltar que o diluente influencia na qualidade da impressão, no tempo de secagem a toque, mas também, no resultado de aderência, por isso garantir que o diluente seja o adequado a tinta e as características do processo produtivo.

O tempo de secagem da tinta a toque pode ser tanto, acelerado como retardado. Uma vez que temos três tipos de diluentes: secagem rápida, moderada e lenta. O diluente de secagem rápida é largamente utilizado em linhas de produção nas quais a peça será colocada em um blister, ou será manuseada em um curto período de tempo, portanto a secagem a toque tem de ocorrer rapidamente. Já o diluente de secagem lenta é indicado para ambientes de trabalho de elevada temperatura, pois a temperatura do ambiente influencia na secagem da tinta. Já o diluente de secagem moderado se aplica as mais variadas aplicações, sendo o mais largamente utilizado.

A diferença é na própria composição das tintas. A tinta tampográfica é composta por: verniz, pigmento e aditivos. A tinta tampográfica possui em sua composição uma maior quantidade de pigmento, para assegurar que mesmo com uma camada de tinta mais fina, a impressão terá uma boa cobertura, portanto a tinta tem de ter mais pigmento. Além disso, outra grande diferença se encontra nos aditivos, que são componentes químicos que são incorporados na tinta para garantir qualidade e eficiência no processo produtivo.

Sim! A tinta Tampograf propicia eficiência no processo produtivo, pois ela possui diversos aditivos, desenvolvidos ao longo de anos, para garantir a qualidade e estabilidade da tampografia.

Não! Nenhuma tinta tampográfica deve ser transportada por motoboy, pois a regulamentação vigente no Brasil proíbe que produtos inflamáveis não sejam transportados por motos.